Vamos experimentar uma receita com abacate

Utilizar o abacate em uma receita salgada não é algo comum para os brasileiros, porém para a gastronomia de diferentes países é bem comum, como no caso da culinária mexicana. É muito interessante observar a versatilidade dessa fruta, sendo que ao observar suas potencialidades dá pra ficar cada vez mais impressionado.

É possível comer o abacate no café da manhã, juntamente com ovos mexidos, ou apreciá-lo juntamente com uma salada ou ainda como parte de um sanduíche. E é justamente uma receita de sanduíche utilizando o abacate como ingrediente principal que iremos conhecer hoje.

Sanduiche de maionese de abacate com frango

Esse sanduíche é uma excelente pedida para aqueles que querem experimentar uma comida diferentes, mas também para aqueles que estão em buscas de variar o cardápio. Mantendo as características do abacate, juntamente com um frango grelhado, faz com que mescle bem esses dois universos de sabores.

Ainda mais por ser uma maionese, o abacate entrega aquela sensação de doce e azeda, fazendo com que as folhas e o pão ganhem ainda mais importância ao prato.

Ingredientes do sanduíche

Antes de mais nada essa receita é bastante maleável, podendo utilizar o avocado (aquele abacate menorzinho e com a casca marrou) ou um abacate normal, tudo depende da quantidade de sanduiches que você deseja fazer.

Além disso, pode-se escolher por diferentes ervas para dar o gosto ao seu sanduíche, por exemplo trocar a salsinha por coentro, já que depende bastante do paladar das pessoas. Ou ainda optar por colocar ou não alho na mistura da maionese, já que ele deixará um sabor bem marcado.  Mas sem mais demoras vamos ver quais são os ingredientes dessa receita:

Duas fatias de pão da sua preferência; 1 limão; 1 peito de frango médio; 1 pedaço de abacate ou 1 avocado; ½ dente de alho; salsinha ou coentro; 1 colher de sopa de maionese; e folhas de alface.

Modo de preparo

Comece temperando o peito de frango com sal e pimenta do reino e, em seguida, coloque eu uma frigideira com azeite. Quando a frigideira estiver bem quente, coloque o frango e diminua o fogo, cozinhando-o até que fique totalmente dourado por todos os lados.

Assim que estiver bem dourado, esprema o suco do limão e jogue sobre o frango e tampe. Siga observando o frango para que ele não fique queimado e mantenha os dois lados com o mesmo tom de dourado. Se por um acaso, se ele começar a queimar, mas você desconfiar que ele ainda não está bem cozido, basta acrescentar uma colher de sopa de água. Quando ele estiver bem cozido, retire-o do fogo e deixe-o descansar.

Enquanto o frango descansa, abra o abacate e retire a sua parte comestível e coloque em uma tigela. Tempere o abacate com pimenta, sal, salsinha ou coentro, suco de limão (nesse momento você pode optar por colocar ou não o alho), coloque também uma colher de maionese e misture tudo, até virar uma pasta homogênea.

Para finalizar aqueça as fatias de pão e em seguida espalhe a maionese de abacate por todo um lado do pão, fatie o frango e coloque no sanduíche e coloque as folhas de alface por cima e está pronto para servir!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.