Rocambole de Carne com provolone – uma excelente pedida para o almoço de domingo

E chefa o domingo, o dia mais clássico para juntar toda a família para sentar a mesa para curtir um delicioso almoço, afinal é o dia em que pais encontram os filhos, irmãos vão na casa um do outro, ou ainda é dia de reunir os amigos para uma confraternização.

Apesar de que existam diferentes receitas para esses encontros, já que cada pessoa, família, amigos apresentam diferentes gostos e estilos, hoje vamos mostrar um delicioso rocambole de carne com provolone que irá, facilmente ser lembrado por todos.

O Rocambole de carne, também pode ser conhecido como falso lombo, mas nesse caso ele é feito de carne moída e com o seu recheio de provolone, garantindo um sabor único e delicioso para a sua receita.

É preciso lembrar que o rocambole pode ser um pouco demorado, portanto, antes de fazer lembre-se de começar um pouco mais cedo para surpreender a todos no momento que se sentarem a mesa. E é claro o resultado é incrível.

Vamos conhecer essa receita de rocambole de carne moída recheada com provolone? Além de ser uma verdadeira delicia, também é muito simples de ser executada.

Quais são os ingredientes?

Antes de mais nada, você precisará de 800g de carne moída; 1 ovo; ½ cebola picada; 1 envelope de creme de cebola em pó; 2 colheres de sopa de farinha de trigo; 300g de queijo provolone fatiado e picado; queijo parmesão ralado; além de sal e cheiro verde a gosto; e lembrar da manteiga para untar.

Como preparar o rocambole de carne?

Como já foi dito, apesar de um pouco demorado, o rocambole de carne com recheio de provolone é muito fácil de fazer, sendo que basta você seguir os seguintes passos:

  • Em um refratário grande, misture a carne com o ovo, cebola e o creme de cebola em pó; misture rapidamente e em seguida junte a farinha, o sal e o cheiro verde a gosto. Volte a misturar até que os ingredientes se tornem uma massa homogênea.
  • Utilize-se de um filme plástico. Abra-o em um balcão e espalhe toda a mistura de forma uniforme por toda a extensão que você desejar (nesse ponto o rocambole por ficar com as camadas mais finas ou mais grosas, cabe a você ajustar da forma que achar melhor).
  • Após aberta a massa, coloque uma camada de provolone, lembrando de deixar um espaço nas bordas. Após fazer isso, enrole cuidadosamente o rocambole, sempre prestando a máxima atenção para que ele fique bastante firme. E enrole em um papel alumínio
  • Em seguida, transfira o rocambole para um recipiente untado (que possa ir ao forno) e coloque no forno pré-aquecido a 180 graus pelos próximos 30 minutos.
  • Passados os 30 minutos, retire o papel alumínio, coloque o queijo parmesão e volte-o ao forno por mais 25 minutos ou até que fique dourado.

Após esse tempo, basta servir e receber os elogios! Essa receita pode ser acompanhada de vários tipos diferentes de acompanhamentos, pode ser criativa!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.