O povo brasileiro é composto de pessoas que precisam estar junto das outras para se sentirem mais completos, ainda mais que o Brasil é bastante conhecido pela socialização que acontece nos bares. Afinal de contas ir até um boteco vai muito além do que somente tomar uma cerveja, mas também é um local para conhecer a culinária, já que receitas típicas de boteco sempre chamam atenção.

Nesses períodos que não estamos podendo sair muito de casa, que tal trazer as receitas tradicionais dos botecos para dentro da nossa casa. Sim, é bastante possível preparara aquele petisco que tanto gostamos, diretamente no conforto do lar e, pode ter certeza, você irá se deliciar da mesma maneira.

Além disso, fazer uma receitinha de boteco é uma ótima pedida quando estamos com o nosso dinheiro contado, querendo economizar, ou quando é simplesmente para fazer alguma coisa quando está afim de curtir a própria casa.

Pensando nisso, vamos aprender a fazer um maravilhoso croquete de porco, uma das mais típicas receitas de boteco que podemos encontrar.

O Croquete de Porco

Essa tradicional receita de boteco é feita com lombo de porco cozido e desfiado, sendo que em seguida ele é triturado (com o auxílio de uma mixer) e logo em seguido ele é empanado e frito. Temos que ser realistas, essa receita não é uma das mais rápidas em sua execução, porém o resultado é tão maravilhoso que definitivamente vale a pena.

Ingredientes para fazer a receita

Para fazer o croquete de porco será necessário de 500 d de lombo suíno sem osso; 2 cebolas; 3 dentes de alho; 2 folhas de louro; 4 colheres de sopa de mostarda escura; 1 xícara de leite; ¼ de xicara de farinha de trigo; 2 ovos; ½ xicara de farinha de rosca.

Como preparar o croquete de porco

Comece temperando o lombo com sal e pimenta do reino e, em seguida, coloque-o em uma panela de pressão, com uma colher de azeite, para refogar. Lembre-se de virar de tempos em tempos para que todo o lombo fique dourado, em seguida pique a cebola e o alho e adicione-os a panela de pressão e refogue-os até dourar.

Em seguida cubra com água e coloque 2 colheres de mostarda e as folhas de louro. Tampe a panela e deixe cozinhar por 45 minutos (após pegar pressão), fique sempre atento para perceber se a panela de pressão precisa de mais água, garantindo que a carne não seque e não queime.

Ao fim do processo, retire o lombo da panela de pressão e desfie. Em seguida coloque a carne em um processador até que fique bem fininho e reserve.

Em uma frigideira, pique outra cebola e alho e quando dourar acrescente a carne processada. Tempere com sal e adicione duas colheres de mostarda escura, misture tudo bem rapidamente e abaixe o fogo.

Em uma tigela, bata o leite com a farinha e vá colocando essa mistura, vagarosamente, na frigideira, garantindo que ela ficará com uma consistência firme.

Retire do fogo e prepare-se para empanar essa mistura. Passe a massa no ovo e em seguida na farinha de rosca. Faça esse processo com aproximadamente 20 bolinhos. Ao terminar todos aqueça uma panela média com óleo e frite os croquetes. Quando estiver com os dois lados bem fritinhos coloque eu um prato forrado com papel toalha e está pronto para comer!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.