Receita rápida para o almoço: Omelete de forno

Por mais que queiramos preparar aquele almoço caprichado, nem sempre estamos com aquela disposição para realizar algo muito complicado e dessa forma a realização do almoço se torna uma tarefa árdua, principalmente se temos um tempo bastante curto ou se nossa criatividade não está no seu pico, principalmente para fazer alguma inovação ou realizar um prato gostoso que seja mais demorado. Portanto, em alguns casos fazer um almoço mais caprichado não entra na nossa rotina diária.

Pensando nisso, uma das receitas que pode ser feita para um almoço simples, que é muito fácil, mas também pode ser utilizada para momentos especiais é o Omelete de Forno. Experimente, coloca-lo em sua rotina diária e veja se ele combina com o seu estilo de vida ou ainda se ele se encaixa no tipo de alimentação, se a resposta for sim, acrescente rapidamente ao seu cardápio.

Por que fazer uma omelete de forno?

Mas você pode colocar o Omelete de forno, pensando em outra saída, as vezes você já se cansou daquela omelete comum feita em uma frigideira. Fique sabendo que é bem possível incrementar essa receita, tanto colocando outros ingredientes, como simplesmente levando ao forno. Ao fazer isso a omelete fica bastante parecido com uma torta, sendo que é possível realizar mudanças de ingredientes sempre que achar interessante, ou seja, com essa receita é muito difícil que você caia na rotina, sendo que sempre poderá comer um tipo de omelete diferente.

Ingredientes para fazer uma omelete de forno simples

Para realizar essa receita será necessário: 3 ovos, 100g de queijo branco; 1 tomate (sem pele e sem semente); ¼ de colher de chá de azeite; ¼ xícara de chá de leite; Cream Cheese (a quantidade que você achar boa); além de manjericão, salsinha, pimenta do reino e sal a gosto.

Como preparar

Primeiramente bata os ovos com o leite em uma tigela, lembrando de temperá-los com sal e pimenta do reino. Após os ovos estarem bem batidos, despeje-os em um recipiente pequeno e untado, adicione o tomate picado (Sem sementes e sem pele), o queijo branco (picado em cubos pequenos); o manjericão; e o cream cheese.

Complete com o resto da mistura de ovos e adicione salsinha picada, em seguida leve para o forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 20 minutos ou até a omelete dourar.

Dicas

  • Para essa receita foi utilizado o queijo branco com tomate, mas qualquer coisa que esteja na sua geladeira pode ser utilizada como recheio: Legumes, salsicha, presunto, lembre-se que para essa receita sua criatividade é o limite.
  • Utilizar de farinha na receita pode fazer com que ela renda mais e asse muito mais depressa. Uma boa pedida é utilizar farinha de aveia ao invés de farinha de trigo
  • A omelete pode ser guardada em geladeira por até 3 dias, evite consumi-lo se ela tiver sido feita a mais tempo. Além disso, não é recomendado que seja congelado, já que o congelamento fará com que a textura fique parecendo com uma esponja.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.