Receita prática para um jantar a dois

Muitas vezes as pessoas pensam que é preciso ter um dom especial para cozinhar, muitas vezes essa não é a realidade e é possível se virar muito bem com uma refeição que não precise de muito conhecimento.

Quando pensamos em um jantar a dois, muitas vezes o mais importante são os momentos divertidos durante o preparo da refeição, o momento de lazer e até mesmo a conversa e a companhia.

Outra coisa que é muito legal é que essa pode ser uma forma bastante simples de preparar algo bacana para a sua companhia, mostrando toda a sua dedicação e carinho. Portanto nem sempre é necessário algo muito sofisticado, mas sim algo bem artesanal já pode causar uma sensação bem interessante.

Talvez o mais importante seja escolher uma receita que seja bem fácil de preparar, garantindo que o momento seja inesquecível. Portanto sem mais demora, vamos conhecer uma receita prática e fácil para um jantar a dois.

Salada Caesar

Essa tradicional salada apresenta várias versões sobre a sua origem, entretanto a mais aceita é que ela foi criada por Cesare Maldini, um chef italiano que morava no México. Essa salada é bastante apreciada nos Estados Unidos, de onde se espalhou para o resto do mundo.

No decorrer dos anos a salada caesar foi sendo modificada, sendo que ela pode ser acompanhada de frango, peixe, pão, bacon, camarões e os mais diferentes ingredientes.

Vamos conhecer quais são os ingredientes que podem compor a sua salada caesar para o seu jantar a dois.

Ingredientes

Para a preparação da salada propriamente dita será necessário ½ de uma alface-americana e ½ de uma alface crespa, 6 fatias de pão de forma sem casca, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 xicara de chá de creme de leite (fresco), 2 colheres de sopa de maionese, 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, 1 filé de frango ou 1 filé de anchova, ½ xícara de azeite, 1 dente se alho amassado e para completar um caldo do suco de 1 limão.

Como preparar a salada

Primeiramente será necessário cortar as fatias de pão em pequenos cubos e, em seguida, aquecer a manteiga (em fogo médio) para derrete-las e acrescentar o pão até dourar, garantindo que ele será mexido para que não queime. Após eles dourarem, retire o pão do fogo e reserve em um prato.

Agora utilizando um liquidificador, você irá juntar o creme de leite, a maionese, o parmesão ralado, o filé (frango ou anchova), o azeite, o alho e o suco de limão e irá batê-los por dois minutos até conseguir um molho com uma forma lisa.

Em seguida, é necessário preparar as folhas. Primeiro será necessário lava-las e rasga-las em pedaços médios e após esse processo basta transferi-las para uma saladeira. Nesse recipiente regue elas com o molho e coloque os cubos de pão. 

Em seguida é só servir. A receita aceita ainda o acréscimo de uma proteína como é o caso de um frango grelhado, que pode ser desfiado e jogado na salada.

Para completar, uma receita fácil e ótima opção para um jantar a dois saudável.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.