Receita prática para o seu jantar – Arroz de forno

Muitas vezes terminamos um dia bastante cansativo e ficamos sempre em dúvida sobre o que fazer para o jantar, muitos acabam optando por fazer pedidos por aplicativos de comida, mas convenhamos nada mais gostoso do que uma jantinha caseira, saborosa e fácil de preparar. Arroz de forno

arroz de forno

Mas sabemos que escolher o cardápio para o jantar está longe de ser uma tarefa fácil, principalmente para aqueles que estão bastante Receita prática para o seu jantar´´ sufocados com a rotina do dia a dia e não querem perder tempo preparando uma comida.

Porém, existem receitas que podem ajudar a enfrentar a fome (e de quebra a preguiça) e, assim, ter algumas opções de pratos rápidos e deliciosos sempre se torna uma excelente opção para esses momentos. Pensando nisso, vamos passar a receita de um Arroz de Forno que é uma das receitas mais simples e rápidas para preparar no jantar e o melhor, com pouco esforço e sem ocupar muito do seu tempo.

Arroz de forno

Claramente o arroz do forno está longe de ser um prato chique, mas ele cumpre o seu papel com rara maestria, já que ele é gostoso e rápido. Esse tipo de comida é muito conhecido pelos americanos, os quais chamam ele de confort food.

Uma forma bastante simples de prepara-lo é utilizar as sobras do arroz de outra refeição e prepara-lo com algumas modificações criando uma refeição completamente diferente.

Vamos aos ingredientes

Logo de inicio será necessário ter o arroz – sendo que ele pode ser cru (200g) ou já cozido (4 xícaras. Para essa receita também é fica muito gostoso colocar no seu arroz de forno 400g de peito de frango em pedaços já cozido; 1 ½ xícara de caldo de galinha; 1 dente de alho amassado e picado; ½ cebola picada; 3 colheres de sopa de óleo; 1 lata de molho de tomate; 1 lata de milho; 3 tomates picados em cubos sem casca e sem semente; 1 lata de ervilha; 1 xícara de azeitona verde sem caroço e cortada; 4 ovos; 100 gramas de queijo ralado; 2 colheres de sopa de salsinha picada; 2 colheres de sopa de cebolinha bem picadinha; e, obviamente, sal e pimenta do reino a gosto.

Como preparar

Primeiro, se você não tiver o arroz já cozido, será necessário cozinhar o arroz do modo que achar melhor e colocando o caldo de galinha no lugar da água, para dar aquele gostinho característico. É importante não deixar cozinhar muito, mas ele deve ficar bastante soltinho.

Em uma outra panela coloque o óleo e refogue o alho e a cebola até eles dourarem. No fim desse processo adicione o tomate e continuem com o refogado. Em seguida será necessário juntar o milho, ervilha, azeitona e o frango, misture muito bem, fazendo um refogado bastante colorido e que todos os ingredientes entrem em harmonia.

Ainda na panela, misture o molho de tomate e mantenha misturando todos os ingredientes. Coloque o cheiro verde e por fim tempere com sal e pimenta.

No término dessa mistura aqueça o forno na temperatura de 200°C. Enquanto o forno aquece, misture o arroz na panela e misture todos os ingredientes vagarosamente. Por fim passe todo o conteúdo da panela para um refratário e leve ao forno.

Agora vem a hora de usar o ovo. Bata eles e tempere com uma pitada de sal e pimenta e derrame sobre o arroz, salpique com queijo ralado e leve para gratinar, assim que o prato estiver gratinado é só servir.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.