Receita de pizza vegetariana – uma boa pedida para variar o cardápio

Muitas pessoas optam por ter uma vida diferente e passam a comer refeições que sejam livres de carne, mas as vezes fica bastante complicado encontrar uma pizza que não apresente nenhuma carne em sua versão.

Portanto se você está querendo conhecer ou mesmo experimentar comidas sem carne, experimente essa deliciosa receita de pizza vegetariana. Esse prato italiano, super delicioso e que conquistou o mundo inteiro, apresenta os mais diferentes tipos de ingredientes, além de que se bem preparada pode ser muito nutritiva e, uma coisa bastante importante, perfeita para aquelas pessoas que estão em busca de coisas novas para variar um pouco o cardápio.

Preparando uma pizza vegetariana de margherita

Provavelmente a mais clássica das pizzas, a tradicional e que sempre é uma excelente pedida. Dificilmente encontramos alguém que não goste de uma pizza de margherita, as pessoas até podem gostar de outras pizzas, mas essa pode ter certeza que nunca será um erro se você for servir para um grupo de pessoas.

Ingredientes e preparando a massa da pizza

Massa: 

3 ¼ de xicara de farinha de trigo; 2 colheres de sopa de farinha de milho; 1 colher de chá de fermento em pó; 1 ½ de colher de chá de fermento biológico seco; ½ colher de chá de alho em pó; 1 colher de chá de sal; 2 colheres de chá de açúcar; 2 colheres de sopa de azeite; 1 1/3 de xicara de água.

Preparando a massa: 

Para você preparar a massa, misture as farinhas, fermento, alho em pó, sal e açúcar em um recipiente. Vá adicionando azeite e água, até o momento que os ingredientes ficarem no ponto de uma massa homogênea. Em seguida retire a massa do recipiente e coloque em uma bancada forrada de farinha e amasse a massa com as mãos por alguns minutos. Em seguida coloque essa massa em uma vasilha tampada e deixe a massa descansar/ crescer por 45 minutos. Após esse tempo, divida a massa em 4 partes (para pizzas individuais) ou em 2 partes (pizzas maiores). Usando um rolo, abra as massas e coloque-as em uma forma.

Em seguida pré-aqueça o forno a 220 graus e coloque as massas para assar por 10 minutos, após esse tempo, retire do forno e reserve.

Ingredientes e preparando o recheio:

Pegue 400g de tomate em cubos; ½ xicara de água; 1 colher de orégano, manjericão, alho em pó, ervas secas e açúcar; utilize de queijo ralado a gosto.

Preparando o recheio

Para preparar o recheio é necessário amassar os tomates com um garfo e coloque em uma panela para refogar, juntamente da água, orégano, manjericão, alho, ervas e o açúcar. Mexa bem até que o refogado levante fervura.

Em seguida espalhe o molho nas massas e, em seguida cubra toda a massa com queijo e orégano. Por fim leve ao forno para derreter o queijo e após derretido sirva ainda quente.

É importante lembrar que essa é uma receita bastante simples e que pode ser utilizada tanto em uma refeição rápida, mas também em um encontro de amigos.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.