Receita com peito de Frango

Quando pensamos em uma receita de simples e fácil um ingrediente que vem logo na nossa cabeça é o tradicionalíssimo peito de frango. O frango é um ingrediente altamente prático de ser preparado, além de ser muito econômico e uma carne magra, rica em proteínas e com alto valor nutricional.

Se você imagina que seja complicado realizar alguma receita com frango, você está muito enganado, vamos conhecer uma receita bastante simples e prática para utilizar esse ingrediente e fazer um almoço ou um jantar extremamente nutritivo.

Uma das formas mais criativas de se preparar um frango é fazê-lo recheado. As pessoas que são fãs de comida italiana, podem preparar um prato com frango utilizando alguns ingredientes tipicamente da culinária italiana, como é o caso de pesto de manjericão, tomate e muçarela de búfala, já que esses ingredientes são bastante comuns na região.

Portanto se você gosta de uma receita com frango, aproveite para preparar um frango ao pesto recheado com tomate e muçarela, sabidamente uma receita simples e para qualquer ocasião.

Frango com tomate e recheado com muçarela

Ingredientes para a receita: ½ kg de filé de peito de frango; 40g de manjericão fresco; 50g de muçarela de búfala; 20g de nozes; 1 tomate; 30g de queijo parmesão ralado; e sal, pimenta, alecrim e outros condimentos a gosto.

Como preparar o Frango

Primeiramente corte os filés ao meio, na horizonta, de forma que seja possível abrir os filés em duas metades finas (lembre-se de não separá-las por completo). Em seguida coloque-os dentro de um zip-lock ou uma embalagem pra culinária e coloque sal, pimenta, alecrim e azeite. Por fim deixe o frango marinando nesse tempero por aproximadamente 20 minutos.

Preparando o pesto

Aproveitando que o frango está marinando, aproveite para preparar o pesto de manjericão. Após lavar as folhas coloque-as em um liquidificador juntamente com 20g de parmesão ralado e 20g de nozes. Se necessário acrescente um pouco de azeite até atingir uma consistência homogênea (adicione o azeite para deixar a consistência da maneira que achar melhor). Por fim tempere com sal a gosto.

Finalizando o prato

Com tudo preparado, forre o interior do filé com o molho pesto e em seguida distribua a muçarela de búfala por todo o interior. Corte o tomate e acrescente duas fatias por cima da muçarela (se achar necessário use um palito para prender o frango, mantendo o recheio no seu interior.

Coloque o frango em um recipiente que seja adequado para o forno e leve-o ao forno pré-aquecido a 180 graus por 10 minutos. Em seguida salpique o frango com queijo parmesão, adicione azeite e leve ao forno por 10 minutos, é importante lembrar que a cada 3 minutos é necessário regar o frango com azeite para que ele não resseque.

Para incrementar um pouco mais a refeição é possível colocar fatias de bacon por cima do frango, ao invés de queijo parmesão ralado.

Ao retirá-lo do forno decore-o com folhas de manjericão e é só servir.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.