Hamburguer de Bacalhau com batata

Muitas vezes buscamos formas de nos alimentarmos com alimentos mais saudáveis, ou mesmo ter um estilo de vida que tenha muito mais qualidade alimentar. Principalmente quando temos filhos é preciso entender que um estilo de vida mais saudável é primordial para que tanto crianças quanto adultas mantenham o seu peso saudável, apresentem muito mais energia, tenham menor tendencia a adoecer e, até mesmo, manter as pessoas muito mais bem humoradas.

De fato, uma alimentação equilibrada, que seja variada e completa, consegue melhorar e muito o desempenho escolar e, também, a sua atenção e energia no ambiente de trabalho e na própria vida. Introduzir hábitos de alimentação saudáveis não é fácil, afinal a todos os momentos somos bombardeados com imagens de fast food ou alimentos processados.

Porém ao introduzir esses hábitos logo no inicio de vida da criança, irá favorecer com uma relação mais saudável com a comida, o que irá refletir na fase de vida adulta.

Além disso, com tantas distrações que tanto adultos quanto crianças apresentam, mesmo assim não se pode esquecer de um almoço ou de um jantar que apresente opções saudáveis de alimento.

Ingredientes para a receita de Hamburguer de Bacalhau com Batata

Primeiro será necessário preparar 80g de purê de batata (é possível utilizar aqueles produtos prontos para fazer o purê, mas o recomendado é sempre utilizar alimentos frescos. Além disso na receita irá: 600 gramas de bacalhau já desfiado; 1 xícara de salsa; 100 gramas de cebola; 1 ovo; 1 colher de sopa de mostarda; Azeitonas na quantidade que lhe agradar; e azeite para untar.

Como preparar os hamburgueres

O primeiro passo da receita é picar a cebola de forma bem fininha e misturá-la com a salsa, 200 gramas do bacalhau, além do ovo, da mostarda e do sal e pimenta ao seu gosto.

Os 400 gramas de bacalhau restantes serão misturados ao purê de batata de forma que ele deve ser misturado até formar uma massa homogênea, assim que ela adquirir uma consistência você pode envolver essa massa com azeitonas.

Em seguida, coloque novamente os temperos na massa e comece a modelá-los em forma de hamburgueres.

Em uma frigideira ou em uma grelha aqueça o azeite e coloque os hambúrgueres modelados, cozinhando em fogo médio até que eles estejam com os seus dois lados dourados.

Os hambúrgueres podem ser acompanhados de saladas, ou mesmo prepara-los como se fossem um lanche, que definitivamente é muito mais saudáveis do que outros tipos de hamburgueres. Além de ser uma ótima pedida para um lanchinho rápido da tarde ou ainda uma refeição diferente para um jantar.

Como uma dica extra esses hamburgueres depois de preparados podem ser congelados, se tornando uma excelente opção para aqueles momentos em que estamos sem ideia do que comer.

Para mantermos nossa saúde em dia é importante procurarmos nos alimentar de forma mais saudável, como é o caso dessa receita, que com toda a certeza irá conquistar tanto a sua família quanto seus amigos.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.