Fazendo uma salada diferente para ocasiões especiais – Salada de maçã verde

Imagine só fazer uma receita de uma salada que pode surpreender a todos, principalmente pelo uso diferente de alguns ingredientes que podem oferecer um sabor único para os seus convidados.

Pois bem, vamos aprender a fazer uma deliciosa salada utilizando como ingredientes principais, maçã verde, avelã e erva-doce. Em uma primeira olhada pode parecer algo bastante confuso, misturar avelã em um prato que é uma verdadeira entrada, mas fique sabendo que essa receita é uma explosão de sabor.

Essa receita pode ser feita de forma bem instigante juntamente com as receitas de natal, oferecendo uma salada diferenciada para esse momento e ainda uma chance de surpreender a todos com uma ideia diferente e bastante saborosa, mas fique sabendo que ela pode ser feita em qualquer época do ano e não precisa ser em uma ocasião especial.

Além disso a combinação entre maçã e erva doce é algo bastante comum, e que funciona perfeitamente essa conjunção de sabores, sendo que a erva-doce traz para a salada um frescor ainda maior do que somente a maçã sozinha.

Vamos conhecer os ingredientes e o modo de preparo dessa salada extremamente refrescante e ideal para todos os momentos.

Ingredientes da Salada de Maçã Verde

Para realizar esta receita é necessário: uma xícara (mais ou menos) de avelã; 1 maçã verde; 1 erva-doce (um bulbo inteiro e um pouco das folhas); folhas de hortelã; suco de limão; 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco; 1 colher de sopa de azeite de oliva e sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo

Para começar pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180 graus, esse primeiro passo é necessário para tostar as avelãs, principalmente para dourá-las e soltar o seu miolo da casca. Esse procedimento leva mais ou menos uns 15 minutos.

Em seguida deixe esfriar e retire toda a casca, esfregando com os dedos ou uma nas outras. É para a casca sair com facilidade, porém se sobrar algumas cascas não se incomode, não tem nenhum problema. Pra finalizar, pique todas as avelãs de forma grosseira, podendo deixar algumas inteiras, ou em pedaços bem grandes.

Após esse corte mais grosseiro das avelãs, misture-as com azeite de oliva e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, misture bem e reserve.

Agora em uma tigela grande, coloque o suco de limão e misture com o vinagre de vinho branco. Essa mistura é feita não só para temperar, mas também para evitar que tanto a maçã quanto a erva-doce não escureçam devido a oxidação.

Lave o bulbo da erva-doce e retire as partes que estiverem muito machucadas ou ainda sujas. Agora é importante fatiar a erva-doce em fatias bastante finas (é recomendado utilizar uma faca bastante afiada, para que a fatia fique bem fininha mesmo). Cada uma das fatias deve ser colocada imediatamente na mistura de limão com vinagre.

Agora descasque a maçã e retire o seu caroço. Da mesma forma que foi feita com a erva-doce, proceda com a maçã, cortando-a em fatias bastante finas e colocando imediatamente na mistura.

Em seguida rasgue algumas folhas de hortelã e algumas folhas de erva-doce e adicione a tigela e por fim transfira toda a salada para um outro recipiente e jogue por cima as avelãs temperadas e sua salada está pronta para ser servida!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.