Fazendo um delicioso strogonoff de camarão

Esse fruto do mar é extremamente gostoso e uma ótima pedida para conseguir uma excelente fonte de vitaminas e ômega-3. O camarão é bastante utilizado na culinária brasileira, sendo que pode ser usado como ingrediente principal de diversos pratos, garantindo um sabor marcante e muito fácil de agradar,

O Strogonoff de camarão é uma receita bastante clássica, já que a combinação entre camarão e creme de leite é uma ótima pedida para qualquer momento, além de ser bastante fácil de fazer.

Uma das receitas mais simples de fazer é o “strogonoff de camarão simples”, afinal de contas no seu preparo além do fruto do mar, ainda se utiliza de cebola e creme de leite, além de tomate e mostarda, ou seja, um preparado bem tradicional de strogonoff, porém utilizando camarão como proteína principal.

Porém existem diversas outras receitas de strogonoff de camarão, colocando champignon, com molho inglês, com suco de limão, com cogumelos Portobello, entre outras combinações. É importante lembrar que quando se utiliza um ingrediente que vai bem com tantos outros fica muito mais fácil “inventar receitas” que melhor se adequem a seus gostos e dos seus familiares, ou ainda fazer uma receita bem interessante para a sua alma gêmea.

Preparando um strogonoff de camarão

Imagine aquele momento que você tem uma bandeja de camarão congelado, provavelmente você vai imaginar que não conseguirá se fartar de comer esse fruto do mar. Entretanto ao juntar mais uma meia dúzia de outros ingredientes, será possível saciar a vontade de comer camarão e ainda garantir uma receita deliciosa que vai muito bem com arroz branco ou ainda uma excelente refeição para encontro de família.

Uma dica que deve ser levada em conta é que ao cozinharmos o camarão (ou em qualquer contato com fontes de calor), ele acaba reduzindo, ou seja, prefira realizar essa receita com camarões que sejam médios, pois assim, sua receita não se tornará um caldo de camarão.

Ingredientes da receita para 2 pessoas

400g de camarões (preferencialmente médios) – é importante que eles tenham sido temperados, previamente, com limão, sal e pimenta.

½ cebola

200 ml de creme de leite (pode ser fresco ou em caixinha)

2 tomates sem pele, sem semente e picados em cubos pequenos

1 colher de sopa de mostarda

Sal, pimenta-do-reino e salsinha ao seu gosto

Preparando o strogonoff de camarão

Primeiramente, coloque manteiga e azeite (1 colher de sopa de manteiga para 2 de azeite) em um refratário para refogar a cebola. Após elas dourarem, junte com os camarões para refogá-los e assim que eles “branquearem” adicione os tomates (dê preferência para tomates mais maduros, pois dessa forma eles iram dissolver mais rápido).

Após os tomates terem sido dissolvidos, adicione a colher de sopa de mostarda e logo em seguida o creme de leite. Vá ajustando a homogeneidade do seu strogonoff colocando mais leite (mas tome cuidado para ele não ficar muito aguado). Para finalizar acerte o sal e polvilhe com pimenta-do-reino branca.

Ainda quente leve para a mesa, polvilhe com salsinha e sirva-o com arroz branco.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.